quarta-feira, 25 de julho de 2012

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos


O Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que o número de evangélicos indígenas cresceu 42% nos últimos dez anos
Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.
Segundo a Folha de S. Paulo, o crescimento entre essa população segue a tendência geral dos brasileiros, que registrou 61% de aumento entre 2000 e 2010.
Missões
Um dos fatores que tem aumentado o número de evangélicos entre a população indígena são as missões de evangelização que atuam em áreas isoladas onde vivem os índios.
Segundo Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio), a organização dessas missões têm aumentado. Os grupos missionários contam com recursos como aviões.
Uma dessas organizações é a Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
A missão possui voluntários que fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de lideres indígenas.
Segundo os detalhes da pesquisa censitária, a maioria dos índios evangélicos é ligada à igreja Assembleia de Deus, ou seja, 31% ou 64.620 pessoas. Em segundo lugar vêm os batistas, com 17%, cerca de 35,5 mil pessoas.
Já o percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.
Em 1991, a Funai expulsou as missões das aldeias mais incrustadas na floresta, porque os índios estavam morrendo contaminados com as doenças dos brancos. Mas a Funai permite que os índios convidem os evangelizadores, se desejarem, o que tem sido um caminho de volta dos pastores às aldeias.
Não há informações sobre o impacto dessa volta dos evangelizadores na saúde dos índios. Os missionários afirmam que têm dado assistência médica aos índios, além de levar a palavra de Jesus. Eles contam com apoio logístico que inclui até aviões para atingir as áreas mais distantes.
Também tem sido importante para a “obtenção de almas” a consagração de índios em pastores, os quais são mantidos sob a supervisão dos brancos.
Nas aldeias mais distantes, o pajé está sendo substituído pelo pregador índio ou tendo a concorrência dele na influência espiritual na tribo. Na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, funciona uma escola de formação de pregadores índios para atuar nas aldeias.
A Assembleia de Deus é a denominação mais forte entre os índios, com 31% do total dos evangélicos. Em seguida vem a Igreja Batista (17%).
Em março de 1991 foi criado o CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas). O pastor Henrique Terena, presidente do conselho, disse que são muitos os benefícios das palavras de Jesus aos índios, incluindo o combate ao alcoolismo.
A primeira reunião do CONPLEI ocorreu em Brasília, na sede da Sociedade Bíblia. O seu mais recente encontro se deu na semana passada, com a participação de 2.500 pessoas de 81 etnias do Brasil e de países vizinhos.
Tratou-se de mais um oportunidade para "anunciar o Evangelho a todos os povos, nações ou línguas", em atendimento ao "mandamento bíblico", conforme os objetivos do conselho expressos em seu site.

Fonte: Gospel Prime e Paulopes

Milhares de Bíblias serão entregues como brinde na Vila Olímpica em Londres

Londres - Milhares de exemplares da Bíblia e do Novo Testamento estarão disponíveis como brindes de boas-vindas no Centro de Serviços Religiosos na Vila Olímpica, significando que os atletas que participarem dos Jogos Olímpicos em Londres 2012 e os Jogos Paraolímpicos estarão tendo acesso gratuito a Bíblia e porções das Escrituras.
De acordo com um comunicado de imprensa do More Than Gold  “Mais do que Ouro”, haverá disponível 3 mil exemplares das Sagradas Escrituras em Inglês (‘The Sports Good News Bible` e “The Sports Good News Gospel of Luke). Também haverá cerca de mil exemplares da Bíblia e Novos Testamentos com uma variedade de outros idiomas que facilitarão as Sociedades Bíblicas em todo o mundo.
A única diferença é que as Bíblias de 3 mil exemplares descrias acima, será especificamente dedicadas aos atletas, contendo artigos especialmente escritos e imagens para ajuda-los a considerar suas relação entre a fé e o esporte.
A edição da Bíblias para os atletas foi publicado pela Bíblia Sociedade Britânica (British Bible Society), que está associada com a iniciativa proposta pela programa ecumênico de espiritualidade “More Than Gold” (mais do que ouro), relacionado com a Olimpíadas.
“Nos Jogos Olímpicos anteriores e em outros eventos desportivos mais importantes, eu vi atletas profundamente gratos por lhe darmos uma Bíblia. A Sociedade Bíblica tem sido muito elogiada pelo seu apoio fazendo a possível para entrega gratuita das Bíblias”, disse David Wilson, diretor geral da “More than Gold”.
Mateus van Duyvenbode, Chefe da Advocacia da Sociedade Bíblica diz que “a Bíblia oferece profundas palavras de inspiração, conforto e desafio, temas que ressoam com atletas de todo o mundo. Tendo a oportunidade de fornecer as Escrituras em um formato acessível para os atletas é uma forte afirmação de que a Bíblia é necessária em todos os aspectos da vida”.


Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano /Portal Padom

Polícia chinesa confisca Bíblias em igreja

Autoridades chinesas estão cometendo uma série de abusos de poder contra a igreja não registrada de Chengguan, o ataque mais recente aconteceu com uma membro dessa denominação, Xia Changzhi, que teve sua casa invadida.
Dessa invasão, cinco caixas de Bíblias foram confiscadas sob a alegação de que eram livros pirateados, quando na verdade as Bíblias são publicadas pelo próprio governo da China e vendidas em uma igreja autorizada.
Segundo o ministério Portas Abertas, Xia chegou a ser chamada para um interrogatório podendo explicar que adquiriu as Sagradas Escrituras legalmente em uma igreja que tem autorização para funcionar e para vender esses livros. Mas mesmo assim o oficial da província de Shaanxi afirmou que a igreja não tem licença e que, portanto, não poderiam adquirir aqueles livros.
O ministério de Chengguan tem sido perseguido pelas autoridades há muito tempo chegando a ameaçar os membros e alertando-os para que busquem seus direitos legais. Ao determinar que o caso da apreensão das Bíblias é caso de pirataria a igreja e o pastor terão que pagar multas.

 Com informações gospel prime

Marcha para Jesus de Salvador reuniu cerca de um milhão de pessoas

Mantendo o mesmo padrão, a edição da segunda maior Marcha Para Jesus do mundo começou na tarde deste sábado (21), reuniu cerca de um milhão de pessoas e contou com a presença do presidente do evento no Brasil, Apóstolo Estevam Hernandes
A caminhada começou às 15h, no largo de Ondina. Ao todo, seis trios elétricos conduziram os participantes até o Farol da Barra. No trio eltétrico principal, Apóstolo Estevam lançou palavras proféticas, declarando que a Bahia, pertence aos Santo dos santos, Jesus Cristo. Para garantir a animação do público, as músicas do Renascer Praise agregaram o ritmo cobtagiante da bahia, o axé.
Na concentração do evento, houve um mega show com os principais artistas da música gospel brasileira, entre eles, Inesquecível, Renascer Praise, Bando DOPA, Nengo Vieira, Skooby, Marcelo Aguiar, Milena, Derika e Asaph Hernandes.
“A energia foi diferente de todos os shows que nós já fizemos. As pessoas não paravam de pular e cantar com a gente. Apesar do ritmo ser diferente do que eles estão costumados, não sentimos nenhum tipo de resistência”, disse o rapper, Asaph Hernandes.
“Foi inexplicável. Tocar na Marcha para Jesus de Salvador é emocionante! Ver o povo dançando e cantando todas as músicas é maravilhoso. É muito gratificante ver Deus agindo por meio de nossas vidas. Esse é o quarto ano que nos apresentamos aqui e a Marcha tem crescido. Somos gratos a Deus por fazer parte desta história e desta visão”, declarou Robson Araújo, vocalista da Banda DOPA.
Antes da apresentação da banda “Inesquecível”, Apóstolo Estevam ministrou uma palavra. Após o apelo, centenas de pessoas entregaram suas vidas para jesus. “Este é o nosso chamado. Levar a salvação. É um dos propósitos da Marcha Para Jesus. Não é somente uma festa, é um ato profético e uma forma linda de pregarmos o evangelho”, declarou.

 Com informações igospel

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cantor do tema de Avenida Brasil já foi artista gospel

Cantor do tema de Avenida Brasil já foi artista gospel
Nos últimos dias, a novela Avenida Brasil, da Globo, foi um dos assuntos mais comentados por conta do sucesso que está fazendo. Mas quem ouve o “oi oi oi” do refrão e vê a sombra de corpos fazendo uma dança sensual na tela sequer podia imaginar que o cantor é evangélico.
O paulistano Robson Moura “estourou” no início deste ano com a música “Dança com tudo”. É a versão do “kuduro” de um cantor português chamado Lucenzo. A Globo comprou os direitos em janeiro e primeiramente cogitou o cantor Latino para interpretá-la. Mas Latino já havia feito uma versão da versão em espanhol, gravado por Dom Omar.
Milena Dias, que canta trilhas de novela, indicou Moura e a Globo aprovou. Embora muitos ainda confundam a voz dele com a de Latino, ele explica que sua versão é bem diferente.
Antes do sucesso, ele conta que passou por bandas de baile, tocou na banda de Mara Maravilha e já gravou canções gospel. Porém, no momento prepara disco e faz shows do que chama de “hits brasileiros em ritmo latino”.
Embora diga que a maioria das pessoas não o reconheça na rua, enfatiza: “Tudo mudou na minha vida desde a primeira semana da novela”.
Nos primeiros meses não tinha empresário, site, nada. Porém, seu disco de estreia deve ser lançado em setembro e espera que o sucesso aumente. Sua maior referência e “inspiração” é Sidnei Magal.
Porém, nem sempre foi assim. “Eu toco teclado desde os sete anos, tocava na Igreja”, lembra.
“Comecei como pianista popular e tecladista… Toquei em peças de teatro, bandas de baile e grupo gospel. Acompanhei a Mara Maravilha”. Ele teve o que chama de “fase gospel”.
“Eu comecei na Igreja a ter contato com música. Sou evangélico até hoje. A influência boa da música gospel é porque são vários ritmos. Tenho noção de soul, reggae, dance, sertanejo. Tem gospel de todos os estilos”, explica ao falar sobre sua versatilidade musical.
Entrevistado pelo portal G1, ele explica que não se vê associado a uma música sensual, como sugere a abertura da novela.
“É uma questão que tinha desde adolescente. Tenho cuidado de não cantar palavrão. Não gosto disso, independentemente de ser ou não evangélico. Tem música que eu fico vendo as senhorinhas e penso: não é legal ouvir isso. É desnecessário. Agora tenho mais autonomia do que nos tempos de banda de baile. Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são “como dois montes”. Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, “Maria”, que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa”, conclui.

(Fonte Gospel Prime)

Mãe de Brad Pitt dá Bíblia de presente para Angelina Jolie


Mãe de Brad Pitt dá Bíblia de presente para Angelina Jolie
O casal mais famoso do show business, Brad Pitt e Angelina Jolie, ensaiam oficializar a união e para presentear o casal, Jane Pitt comprou uma Bíblia de presente para sua nora, que é budista.
A mãe de um dos atores mais bem pagos de Hollywood até realizou uma oração na loja onde comprou o Livro Sagrado, de acordo com informações da revista “In Touch” que entrevistou uma das atendentes.
A senhora Pitt pagou cerca de US$ 130 (aproximadamente R$ 260) pelo presente que tem o nome de Angelina em relevo na capa. “Foi um presente especial. Nós rezamos com a mãe e a irmã de Brad sobre a Bíblia, pedindo a Deus para guiar o caminho da vida dele e de Angelina”, contou Kris Burnett, a vendedora da loja.
Jolie se irritou recentemente com a atitude da sogra que escreveu uma carta para um jornal apoiando o candidato Mitt Romney que é contra ao aborto e contra a união entre pessoas do mesmo sexo.
A atriz não gostou do posicionamento de Jane Pitt e chegou até a cogitar em cancelar o casamento.

(Fonte Gospel Prime)

Os cristãos que o “atirador do cinema” não conseguiu matar

Os cristãos que o “atirador do cinema” não conseguiu matar
Brad Strait é o pastor da Igreja Presbiteriana de Cherry Creek, na cidade de Englewood, Colorado. Ele vive perto de Aurora, cidade onde na última sexta-feira um massacre aconteceu durante a estreia do novo filme do Batman. James Holmes, 24, entrou armado no cinema e atirou a esmo, matando 12 pessoas e ferindo mais de 50.
Petra Anderson, 22, membro da igreja do pastor Strait estava no cinema com dois amigos. Ela foi uma das vítimas do atirador. Quatro balas atingiram seu corpo. Três no braço direito. Uma na cabeça. Entrou pelo seu rosto, perto do nariz e atravessou seu crânio, indo se alojar perto da nuca.
Levada para a UTI do hospital mais próximo, os prognósticos médicos não eram animadores. O caminho percorrido pela bala deveria deixá-la incapaz de falar, andar e talvez até de sair de um estado de coma. Isso se ela sobrevivesse.
A família e o pastor Brad foram para o hospital, onde esperaram e oraram durante as mais de cinco horas de cirurgia. Em seu blog, o pastor narra que Petra foi para a sala de cirurgia acompanhada de duas equipes diferentes.
Uma equipe de neurocirurgiões iria abrir a parte traseira de seu crânio para remover a bala e limpar os danos cerebrais da melhor forma possível. A outra equipe de especialistas iria acompanhar a partir do nariz de Petra a trajetória da bala através de seu cérebro. Seu objetivo era remover fragmentos de ossos, limpar o tecido cerebral danificado e fechar as feridas para reduzir a chance de infecção.
Mesmo tendo sobrevivido à cirurgia, a equipe médica foi unânime: “Alguma coisa ainda pode dar errado. Nós precisamos esperar e ver como ela reage dentro das próximas 48 horas”.
Dois dias depois, os resultados são os melhores possíveis. Petra acordou e está falando normalmente. Hoje (23) ela deve começar a fisioterapia para ver se há algum problema com sua capacidade de andar. Mas o milagre já havia ocorrido.
A bala que atravessou o cérebro de Petra atingiu áreas importantes. Mas os médicos explicam aos pais da jovem que há um “defeito” de nascença no cérebro de Petra. Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível. Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo.
O pastor Strait, que também ensina “Formação Espiritual” no Denver Seminar acredita que desde que Deus formou Petra no ventr de sua mãe, ela cuidou dela e o milagre estava pronto desde que ela nasceu. Ainda será necessário um acompanhamento médico longo, mas a família de Petra e toda a Igreja Presbiteriana de Cherry Creek tem louvado e agradecido a Deus pelo livramento.
Mas essa não é a única história de livramento. O pastor Ed Taylor, da Igreja Calvary Chapel de Aurora, comemorou domingo o fato de que 33 membros “especiais” de sua igreja estavam presentes.
Eles são especiais porque estavam dentro da sala de cinema e não foram atingidos pelas balas.
Tannah Rich, 18, disse que ouviu os tiros mas demorou para entender o que estava acontecendo. Durante o intervalo em que o atirador trocava a munição, ela e um grupo de expectadores saíram correndo. Ela disse que somente no dia seguinte percebeu que havia uma marca de sangue no formato de uma mão em suas costas.
“Estou muito, muito feliz que Deus poupou vocês”, disse o pastor, enquanto alguns dos jovens davam testemunhos de como estavam gratos a Deus pelo livramento.
“A atrocidade de inocentes perdendo a vida é a história de Jesus”, disse o pastor. Em seguida, pediu que a igreja se unisse a ele em oração pelas famílias das 12 pessoas mortas e pela recuperação dos feridos.
Taylor pediu que os fiéis não se concentrassem no “ato insensato de um homem pecador”, mas buscassem maneiras de poder ajudar a curar sua comunidade.

Com informações The Christian Post, La Times e Huffington Post

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pr. Silas Malafaia entrega Disco de Ouro ao cantor Nani Azevedo

O cantor foi surpreendido pelo pastor Silas Malafaia, no culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Recreio dos Bandeirantes (RJ), realizado na nesta segunda-feira (16), com a entrega do Disco de Ouro pela vendagem das mais de 40 mil cópias do CD ‘Restauração’.
Durante a homenagem na igreja em que Nani Azevedo congrega, o pastor Silas relembrou o momento em que convidou o cantor para integrar o cast da Central Gospel Music. Sempre bem-humorado, Nani brincou: “Ainda bem que o pastor obedeceu à voz de Deus e me convidou para a sua gravadora”.
A equipe da Central Gospel Music esteve presente para comemorar mais essa vitória junto com o adorador, que já vendeu quase um milhão de cópias, com o lançamento de seus cinco álbuns pela gravadora. Familiares e amigos, como Jonas Maciel, também prestigiaram a ocasião. “Fico feliz pelo prêmio, e muito mais feliz por estar servindo ao Reino de Deus, abençoando vidas através da Cental Gospel Music”, disse Nani. 
Aproveite para rever o clipe da música que dá título a este CD de sucesso e adquira já o seu CD ‘Restauração’ na loja virtual da Central Gospel.
O álbum também está disponível para download no iTunes e Sonora.

Fonte/Verdade Gospel

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bíblia ganha tradução na língua calon falada por 680 mil ciganos no Brasil


Bíblia ganha tradução na língua calon falada por 680 mil ciganos no Brasil
O novo testamento será traduzido para a língua cigana calon, falada por mais de 680 mil ciganos no Brasil. A iniciativa é da Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e de ministérios de tradução que resolveram investir nessa causa.
O calon é uma das principais línguas existentes no país, mas apesar da quantidade de ciganos, muitos proíbem o ensino o que resultada na quantidade expressiva de analfabetos.
“Traduzir a Bíblia para essa população representa transformação de valores e realidades: da exclusão para a inclusão social, do analfabetismo para a alfabetização, dos aros de violência para a paz, da divisão dos grupos para a união em torno do Deus Criador, das diversas divindades para o conhecimento do único Deus, Jesus Cristo”, diz o pastor Igor Shimura, da Missão Amigos dos Ciganos.
O feito se torna algo inédito, uma vez que nenhum outro grupo se comprometeu a traduzir a Palavra de Deus para essa língua. O projeto deve ser concluído em dois anos oferecendo também materiais para desenvolver a oralidade da língua, para isso serão lançados CDs, DVDs com gravações da tradução.

Com informações Ultimato

Marinara Costa retoma relação com ex-marido, mas sem relação sexual



Marinara Costa retoma relação com ex-marido, mas sem relação sexual
A ex-modelo Marinara Costa voltou a namorar seu ex-marido, Fernando Bosco, eles se separaram depois que o lutador a agrediu fisicamente.
Hoje os dois viraram evangélicos e o relacionamento foi reatado, mas apesar de já serem casados, eles optaram em não ter relações sexuais até se tornarem marido e mulher novamente.
A decisão é religiosa, já que como convertidos eles entendem que é pecado manter relação sexual antes do casamento. “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, disse Marinara.
Musa dos anos 1990, a ex-modelo afirma que não sente falta de sexo e que o prazer da relação é momentâneo. “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho”, diz.
Marinara contou para o site Ego que Fernando a procurou depois de uma entrevista onde ela conta que tentou suicídio depois da separação. Por causa da agressão sofrida ela perdeu um dos seios, um problema já perdoado.
“O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar a nossa família. Agora, temos o amadurecimento para isso”.

Fonte/Gospel +

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CONFIRMADO! PASTORA LUDIMILA FERBER NA MARCHA PARA JESUS 2012 EM ARCOVERDE

O organizador da Marcha para Jesus, Dilson Mergulhão, em contato com o nosso Blog, confirmou a presença da Cantora e pastora Ludimila Ferber na marcha para Jesus deste ano de 2012. O evento que sempre é realizado no mês de setembro, este ano foi transferido para o dia 06 de outubro, vésperas das eleições municipais.

Redação/Hozana Araújo

IGREJAS BATISTAS DE ARCOVERDE PARTICIPAM DE PROJETO DE MISSÕES NACIONAIS

 
Período de férias para muitos é motivo de descanso ou até mesmo viagens, porém, para os Batistas de Arcoverde o mês está sendo aproveitando de uma maneira muito especial. Diariamente jovens e adolescentes tem aproveitado seu tempo, do meio dia às 14 horas,  entregando literaturas a transeuntes para propagar o evangelho através do projeto de Missões Nacionais. Segundo o Pastor Leonardo Cavalcante da 1ª Igreja Batista de Arcoverde, a idéia é aproveitar as férias desses jovens e envolvê-los no projeto que tem ainda  a participação das igrejas Batista da Boa Vista, Batista do JK e Batista de Barracas, entre outras. O encerramento está programado para o próximo sábado às 19:00 horas com o grande encontro  das igrejas que fizeram parte do projeto.



Direto da Redação/Fotos/ Hozana Areaújo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Grupo cristão brasileiro propõe Nova Reforma Protestante


Com o projeto “Eu quero uma igreja”, um grupo de cristãos brasileiros identificados como “os cristocêntricos” propõe a união de cristãos em nome de Cristo para a criação de uma igreja verdadeira, ou uma “Nova Reforma Protestante”.

Tomando como base Romanos 14 e 1° Coríntios 13, o grupo conclama a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.

“Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3)”, diz o projeto.

Segundo site do "Eu quero uma igreja", o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.

Um programa de perguntas e respostas é oferecido, bem como entrevistas, testemunhos e a exposição de pensamentos sobre a doutrina, dogmas, costumes e liturgias.

O projeto visa oferecer também ajuda àqueles que estão “escandalizados” com a igreja a continuerem louvando a Deus, mesmo que virtualmente. Com o intuito de combater os erros eclesiásticos ele propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica”.

Fonte/Folha Gospel

Tarefas religiosas não geram vínculo de emprego

O pedido de um homem para que a Justiça reconhecesse seu vínculo empregatício com a Igreja Pentecostal Deus é Amor foi negado pela Justiça do Trabalho de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

Em sua decisão, o juiz Carlos Frederico Fiorino Carneiro, titular da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, entendeu que “somente o desvio de finalidade que descaracteriza a entidade dita religiosa e a erige como que de fim lucrativo, pode conduzir ao reconhecimento da vinculação laboral”. Cabe recurso da decisão.

Ao analisar documento juntado aos autos, denominado Credencial de Membro, o juiz verificou preocupações éticas e morais que distinguiriam a igreja de uma “falcatrua eclesiástica”. Assim, não enxergou no caso desvio de finalidade e reconheceu a entidade como “verdadeira entidade religiosa”.

Entretanto, sobre o desvio de finalidade, o magistrado lembra que não pode ser presumido, mas cabalmente provado. “É certo que há distorções, havendo inclusive pesquisas, livros, artigos e estudos publicados (…) demonstrando este triste fato: existem máfias travestidas de igrejas. (…) Mas trata-se de terreno movediço, e urge que o Estado de Direito cuide em não avançar em questões teológicas e eclesiológicas”, observa o julgador.

Obediência religiosa

Segundo o juiz, no caso concreto, o vínculo do autor com a igreja se trata de serviço vocacional, sendo que a subordinação decorre de obediência religiosa e não subordinação jurídico-trabalhista. Para ele, “diante da laicidade do estado brasileiro, não existem, para fins do Direito, teologia adequada, eclesiologia correta ou gestão eclesiástica desejável”. Tais quesitos seriam internos às entidades religiosas, de acordo com os termos dos seus credos e doutrinas, sendo que a adesão a um ou outro posicionamento fica no âmbito do foro íntimo ou da convicção religiosa, que recebe proteção constitucional especial.

Quanto ao caso da ré, o juiz Carneiro observa que é da essência da prática pentecostal o envolvimento de cada convertido nos assuntos de sua igreja ou congregação, participando ativamente de todos os atos de culto — louvor, pregação, testemunhos e orações. Ao final, o juiz conclui que o autor, seja como membro, obreiro ou pastor, demonstra apenas um conjunto de atividades que se espera dos procedimentos de um fiel de sua religião.

Fonte: Consultor Jurídico

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ISRAEL GUERRA PARTICIPA DE CULTO FESTIVO NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ABREU E LIMA DO SÃO CRISTOVÃO

 
 Na noite do sábado (07), a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Abreu e Lima, do Bairro do São Cristovão, em comemoração ao 2º ano de aniversário do grupo Gênesis, realizou um culto festivo que contou com a participação de Israel Guerra, e ainda várias igrejas, grupos de louvores e cantores. Israel Guerra levou uma palavra de saudação para a igreja expressando a sua gratidão e alegria em participar de uma festividade tão bonita em adoração ao Senhor Deus.
 
Redação/Hozana Araújo

SBB entrega Bíblias em casa de recuperação de dependentes químicos



 
Internos da Casa de Recuperação Resgate e Vida receberam exemplares da Bíblia de Estudo Despertar editada pela Sociedade Bíblica do Brasil. No dia 7 de julho 50 exemplares foram entregues para esses dependentes químicos que se tratam na cidade de Araucária, no Paraná.
A doação faz parte da campanha Doações Coletivas, uma iniciativa da Agência Soma em parceria com a SBB que receberam 149 doações no valor de R$15,00 cada.
O trabalho desenvolvido pela Casa de Recuperação Resgate e Vida agora pode contar com a Palavra de Deus, um instrumento bastante eficaz para a ressocialização dessas pessoas. Para falar um pouco sobre a importância da Bíblia em trabalhos como esse, os dependentes puderam participar de uma palestra.
O projeto A Bíblia na Recuperação da Dependência integra o programa da SBB chamado A Bíblia e Paz que tem como objetivo recuperar esses dependentes e também prevenir o uso de drogas. Esse trabalho recebe o apoio de organizações especializadas no tratamento terapêutico de usuários de drogas.
Durante o dia cada um dos internos da Casa de Recuperação Resgate e Vida puderam receber atendimento médico especializado e participar de atividades socioculturais oferecidas pelo projeto Luz no Sul, o ônibus Rodas do Socorro e seus voluntários estiveram no local para oferecer esses serviço.
 
Fonte/Gospelprime

IURD nega que dono do carro abandonado com R$100 mil seja um de seus pastores



IURD nega que dono do carro abandonado com R$100 mil seja um de seus pastores
A Igreja Universal do Reino de Deus nega que José Rodrigo da Costa, suposto dono do carro em chamas que foi abandonado na Via Dutra com R$100 mil seja pastor da denominação.
A notícia foi dada pelo jornal O Globo no dia 9 de julho baseada no depoimento de Emerson Pereira, dono de uma revendedora de carros de São Paulo, que vendeu o veículo Mitsubishi Airtreck a vista para o homem que se identificou como pastor.
Em um vídeo divulgado na internet o bispo Guaracy diz que os arquivos da IURD foram revistados e não encontraram nenhum pastor com esse nome, por isso ele alega que tal notícia foi forjada para prejudicar a imagem da Igreja Universal que completava 35 anos no dia que a matéria foi publicada.
Para enfatizar a palavra do bispo Guaracy, o pastor Paulo Cezar, assessor da Igreja Universal enviou ao nosso site uma nota garantindo que José Rodrigo da Costa não faz parte do quadro de obreiros. “Afirmo categoricamente que não há nenhum registro ou cadastro dele na igreja, onde fica claro que é uma notícia tendenciosa. Ele não é e nunca foi pastor na Igreja Universal”, disse.
A testemunha chegou a dar entrevista para uma rádio dizendo que o dono do carro afirmou que estava viajando para o Rio de Janeiro para abrir uma igreja. Os R$100 mil foram escondidos no motor do carro que na altura do quilômetro 276 da Via Dutra pegou fogo.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/ Gospelprime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...