terça-feira, 24 de setembro de 2013

Filha do pastor Marco Feliciano chama atenção por sua beleza e ganha destaque em jornal


Últimas notícias: Pastor Marco Feliciano diz que há mais de 900 projetos de lei no Congresso “que ameaçam a família e a igreja” no Brasil

Pastor Marco Feliciano diz que há mais de 900 projetos de lei no Congresso “que ameaçam a família e a igreja” no Brasil
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) concedeu uma extensa entrevista falando sobre as questões que o colocaram sob os holofotes nacionais durante o primeiro semestre deste ano.


Eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Feliciano tornou-se alvo primário dos ativistas gays e militantes de partidos de esquerda que compõem o grupo de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem ajudou eleger.
A entrevista foi concedida ao blogueiro e ativista Julio Severo, e Feliciano falou sobre os mais diversos temas.
Segundo o pastor e deputado federal, a oposição ferrenha a ele por parte dos partidos de esquerda se dá por sua atuação como parlamentar desde que assumiu o mandato, e não apenas por sua postura como presidente da CDHM.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homem que dizia ser satanás invade igreja, ateia fogo ao corpo e morre carbonizado

Homem que dizia ser satanás invade igreja, ateia fogo ao corpo e morre carbonizado
Um homem encapuzado e vestido de preto invadiu um culto numa igreja evangélica de João Pessoa, capital da Paraíba, e se identificou como satanás.
Portando um facão, ameaçou os fiéis da igreja, localizada na comunidade Engenho Velho, na zona sul de João Pessoa. Após tentar agredir os presentes, fugiu na moto de um dos frequentadores que estavam no culto.
Próximo à meia-noite, o homem cometeu um novo crime ao invadir uma casa. A jovem que estava no local, fugiu pela janela e acionou a Polícia, segundo informações do site Folha do Sertão.
Sozinho na residência, o “satanás” ateou fogo ao próprio corpo e morreu carbonizado, abraçado a um botijão de gás.
Fonte: Gospel+

Morre cantora gospel Dani Voguel, ex-vocalista do Sampa Crew

Em carreira gospel, ela deixou banda de rap romântico no final de 2011

Dani Voguel, 37 anos, ex-vocalista da banda secular Sampa Crew, e que atualmente era cantora gospel, morreu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi postada no perfil oficial do grupo no Facebook: “Descanse em paz amiga. No Sampa Crew você será eterna”, afirmou a banda.
Segundo o produtor Daniel Gustavo, Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos e saiu do grupo no final de 2011. A partir de então, a artista entrou para a música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew, informa o produtor, e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.
A fotógrafa e amiga de Dani, Jucy Ribeiro, disse que os médicos suspeitam que ela podia ter leucemia ou lúpus, mas o diagnóstico não foi feito. Ribeiro afirma que Dani estava com infecção no pulmão, anemia profunda e estava tomando bolsas de sangue antes de falecer.
“Estava com ela antes de falecer, ela estava com sonda, com dificuldade de respirar. No dia 11 de setembro, aniversário dela, passou internada. Ela tinha feito um show na igreja de São Cristóvão (bairro de Salvador), e depois agravou mais”.
Dani Voguel nasceu em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o corpo vai ser velado no Balneário Camboriú. Os admiradores da cantora e da banda lamentaram a morte em redes sociais.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Gretchen vai se aposentar para se dedicar a família e a igreja



A Rainha do Rebolado, como ficou conhecida no mundo todo, Maria Odete, mas conhecida no meio artístico como Gretchen declarou esta semana no programa da Luciana Gimenez que vai pendurar as chuteiras, chega de rebolado! vai pedir aposentadoria para se dedicar a família a ao seu ministério. 

A historia é a seguinte; O esposo de Gretchen trabalha no ramo de engenharia civil, mas está prestes a abrir seu próprio ministério onde vai atuar como pastor, e é óbvio que Gretchen precisa dedicar-se ao ministério do marido, por isso ela veio ao Brasil anunciou sua aposentadoria.   



“Eu sempre disse que tudo o que eu queria era me dedicar à minha família, aos meus filhos. 
E que, na hora em que eu encontrasse realmente a pessoa certa, isso aconteceria”, afirmou.

Gretchen garantiu que não irá parar de trabalhar. Mas não na “carreira artística”. “Nós, que somos mulheres independentes, não vamos parar nunca.


 Mas chega de dançar, chega de viajar, correr risco nas estradas como eu fazia. Eu viajava muito à noite, dirigindo. Então chega. Agora chegou o momento de cuidar das crianças”, disse a Gretchen.

A cantora Nívea Soares grava vídeo exclusivo para anunciar gravidez de gêmeos



Fotos:Internet
Já está bombando no youtube o vídeo da cantora e ex-diante do trono Nívea Soares, onde ela declara sua gravidez de gêmeos. 
 A cantora, que já está no quarto mês de gestação, disse que ela e seu esposo estão muitos felizes e que os bebês estão bem.
“Nós estamos muito felizes com a bondade e a fidelidade do Senhor para com a nossa casa. Os nossos bebês estão crescendo com saúde… Ter filhos já é um desejo nosso há algum tempo e o Senhor nos trouxe essa bênção maravilhosa, mais do que esperávamos, dois bebês”, declarou.
No vídeo, Nívea também pediu orações não só pela gravidez, mas também pela sua casa e seu ministério. Finalizando, a cantora disse que no mês de novembro dará um tempo em seu trabalho, pois precisará fazer repouso; mas que no ano que vem estará de volta cumprindo sua agenda de ministrações.
Em dezembro do ano passado, Nívea sofreu um aborto espontâneo.

Fonte Original:Nívea Soares

Pastores são baleados durante tentativa de assalto a igreja

 Uma igreja evangélica no Paraná foi vítima de uma tentativa de assalto que deixou dois pastores baleados. O crime aconteceu na Igreja Visão Missionária, durante uma reunião entre pastores e líderes da igreja, no dia do pagamento dos funcionários. Testemunhas suspeitam que o crime tenha tido um ex-pastor da igreja como mentor.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Magno Malta critica MP por associar traficantes a evangélicos

Magno Malta critica MP por associar traficantes a evangélicosMagno Malta critica MP por associar traficantes a evangélicos
O senador Magno Malta (PR-ES) criticou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) durante discurso por denúncia queassocia traficantes com igrejas evangélicas e ameaçou acionar o promotor responsável no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O senador criticou a imprensa por ter associado os traficantes de morros do Rio de Janeiro as igrejas evangélicas da região. De acordo com a imprensa os traficantes teriam se convertido e estariam proibindo a prática de religiões de matriz africana.
“Uma matéria esdrúxula dizendo que os traficantes evangélicos estão obrigando a fechar centros de macumba, centros de umbanda. Quero saber que dia que evangélico largou a igreja, jogou a Bíblia dele em cima do banco, pegou uma escopeta, entrou num centro de macumba e mandou todo mundo sair, parar com o ritual que estavam fazendo”, criticou.
De acordo com as denúncias traficantes que se declaram evangélicos estão invadindo templos afro, ameaçando fiéis e proibindo moradores dos bairros Vaz Logo e Vicente de Carvalho de usarem roupa branca.
Magno também criticou o promotor que estaria ameaçando convocar as igrejas evangélicas para fazerem um Termo de Ajustamento de Conduta entre líderes de religiões de matriz africana e líderes de igrejas evangélicas.
“Esse promotor diz que vai chamar a Igreja Evangélica, onde é que chegamos? Vai chamar a Igreja Evangélica para fazer um ajuste de conduta. Olhe só! Um ajuste de conduta? Como se a igreja estivesse debaixo dos pés do Ministério Público. Igreja não é clube de futebol. Se o senhor não conhece a lei, doutor, pegue o Código Civil e veja que o senhor está extrapolando as suas funções ao chamar igreja para fazer ajuste de conduta”, afirmou Magno Malta.
Para o senador as ameaças do Ministério Público do Rio de Janeiro são uma “brincadeira de mau gosto” e uma “palhaçada”. Malta também disse que qualquer cidadão pode denunciar um promotor, caso se sinta ameaçado, ao CNMP.

Indignação evangélica

O pastor Abner Ferreira, líder da maior denominação evangélica do Rio de Janeiro, a Assembleia de Deus em Madureira, criticou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) pelas denúncias e classificou como “vil preconceito religioso” a afirmação de que os traficantes seriam evangélicos.

                 PARCEIRO DA RÁDIO ALTERNATIVA DEUS É FIEL

Apóstolo pede que estátua de santa católica seja retirada da entrada da cidade e causa polêmica entre fiéis

Apóstolo pede que estátua de santa católica seja retirada da entrada da cidade e causa polêmica entre fiéis
Uma imagem de uma santa católica está causando um grande debate e dividindo a cidade de Águas Lindas de Goiás, no Distrito Federal.
A estátua da Nossa Senhora de Aparecida, colocada na entrada da cidade, tornou-se alvo de um abaixo-assinado comandado pelo apóstolo Edilson Andrade, líder da Igreja Atalaia. Segundo Andrade, a imagem da santa causa acidentes na entrada da cidade.
Frei Francisco, responsável pela Paróquia de São Maximiliano, rebate dizendo que, caso a imagem seja retirada, fará uma grande manifestação na cidade, que tem 180 mil habitantes.
O frei ressalta, segundo informações do site Águas Lindas News (AGN), que não possui nada contra os evangélicos, mas diz que a imagem está no local desde a fundação da cidade e não prejudica a ninguém.
A iniciativa do apóstolo Edilson Andrade não foi abraçada por todos os evangélicos da cidade. Apesar de Andrade ter proposto que no lugar, fosse colocada uma Bíblia, alguns evangélicos estariam classificando a iniciativa como “uma tremenda falta de respeito com a religião dos outros”, segundo o AGN.
O prefeito da cidade, Hildo do Candango (PTB), preferiu se manter neutro na questão, e divulgou uma nota através da Secretaria de Comunicação: “Informamos que o Estado é laico, e que este é um governo que respeita a fé de todos os indivíduos. A imagem existe na cidade há muito tempo, é a padroeira de Águas Lindas e por isso já faz parte da cultura e história do município”.
Fonte:Gospel+

Fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias gravam mensagem de apoio ao pastor Marcos Pereira, condenado por estupro; Assista

Fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias gravam mensagem de apoio ao pastor Marcos Pereira, condenado por estupro; Assista
A condenação do pastor Marcos Pereira a 15 anos de prisão pelo estupro de uma fiel da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) mobilizou fiéis da denominação na gravação de um vídeo motivacional dirigido a seu líder.
O gesto foi uma repetição da iniciativa tomada na última semana, quando o canal da ADUD publicou no YouTube diversos vídeos com depoimento de fiéis em defesa a Pereira.
Desta vez, ao som da música “Aguente Firme”, do grupo Voices, centenas de fiéis gravaram a mensagem de incentivo ao pastor no templo da ADUD.
Ao final da gravação – que contou com a presença da cantora Nívea Silva e de Felipe Madureira, ambos filhos do pastor – os fiéis gritaram palavras de estímulo.
“Pastor Marcos, não desista, não desista, continue a lutar. 2013, o ano de atravessar o Jordão. O que significam estas pedras? Milagre, milagre, a última solução. Liberdade pastor Marcos Pereira. Somos uma igreja séria e exigimos respeito. Eu amo meu pastor Marcos Pereira”, gritaram os fiéis.
“Nós, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, não escondemos armas de fogo aqui neste templo. Sabe por quê? A nossa arma é a Bíblia”, disse Nívea Silva, acompanhada dos fiéis. “O meu pastor foi condenado sem provas, mas ele me resgatou das drogas. Injustiça, eu te conheci. Justiça, cadê você?”, questionaram.

Balada evangélica Gospel Night toca música eletrônica mas proíbe álcool, drogas e pegação: “50 pessoas por noite decidem aceitar Jesus”

Balada evangélica Gospel Night toca música eletrônica mas proíbe álcool, drogas e pegação: “50 pessoas por noite decidem aceitar Jesus”
Uma balada sem pegação, danças sensuais ou bebida alcoolica, e que mesmo assim, é sucesso de público. Assim é descrito o evento Gospel Night, organizado há quinze anos pelo DJ Marcelo Araújo.
O jornal Extra publicou uma matéria sobre a “balada” evangélica, que usa música eletrônica, iluminação e som de casa noturna, mas é voltada para o evangelismo, e proíbe “saliências” entre os casais.
“Nem namorado pode ficar se beijando. A Operação Desgrude é um grupo que fica rodando pelo salão para não deixar ninguém se agarrar ou passar do limite dançando. Às vezes a gente usa até um extintor”, revela Araújo.

Ex-detento se converte ao Evangelho e se torna diretor de presídio; Unidade vira modelo de referência internacional

Ex-detento se converte ao Evangelho e se torna diretor de presídio; Unidade vira modelo de referência internacional
A história de Antônio Silva Neto, de 46 anos, ex-policial militar da Paraíba, condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio doloso da esposa em 1991, é uma amostra das mudanças que o Evangelho permite.
Neto afirma que quando era policial, seu trabalho era pautado pela violência: “Eu era um homem violento, motivado pelo clamor público e senso de justiça na época”, disse. “Meu objetivo era matar e tirar os criminosos de circulação. Quando cheguei à cadeia, conheci o inferno. Os presos batiam na grade e ficavam agitados com a minha presença”, relata.
Embora tenha cumprido apenas um terço da pena em regime fechado, foi no período em que esteve preso que mudou de vida. Segundo Neto, as visitas que sua mãe fazia a ele, com dificuldade, são recordações doloridas: “Minha mãe me visitava constantemente, com muita luta, sem condições. Magra, cansada, a passos lentos. Aquilo me fazia chorar”, relembra o ex-policial.
Ele detalhou o ambiente da prisão: “Cheiro de gente, de urina, de suor, de perfume, creolina… É difícil descrever. Um calor intenso e, às vezes, quase insuportável… Celas cheias, sem espaço para locomoção ou entrada de ar. Sem falar da vontade de sair, sem poder. O desejo de comer uma comida melhor, ainda que simples… Situações possíveis a quase todos, menos para quem está atrás das grades”, afirma, acrescentando: “Vivi um verdadeiro inferno dentro do presidio. Você pode imaginar! O fato de ter sido policial militar e ir conviver com as pessoas que eu prendi. O mais difícil era conseguir me manter vivo, afinal, recebia ameaças de morte constantemente”.
Nesse período, Neto se esforçou para se comportar bem e contou com incentivo de evangelistas ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD): “Eles me diziam que tinha jeito para minha vida, lembro-me muito bem, afirmavam que se eu colocasse minha fé em Deus, tudo iria mudar. Eu não tinha nada a perder, então, acreditei! Foi assim que consegui o poder de reescrever minha história”.
Mudança
Ao sair da prisão para um regime semi-aberto, Neto passou a trabalhar como vigilante da Assembleia Legislativa de seu estado, e isso o proporcionou reconstruir sua vida, e voltar a estudar. Em 2011, foi nomeado pelo governo estadual como diretor do presídio de Sapé, a 55 Km de João Pessoa, capital da Paraíba.
Embora criticado, Neto passou a implantar novas formas de trabalho na administração do presídio, e por ser conhecedor das 
presidio sape
dificuldades da vida no presídio, criou um sistema de qualificação e trabalho para os detentos: “Fui muito criticado por colegas que integram a Segurança, mas, graças a Deus, venho desempenhado meu trabalho com sucesso e isso me fez ser convidado para participar de seminários e palestras no país e até mesmo na Bolívia, abordando o modelo de administração prisional”, revela o agora diretor, em entrevista ao Portal Correio.

A unidade prisional que Neto comanda abriga 168 detentos, embora a capacidade seja de 70. O modelo usado por ele permite que, apesar da superlotação, não hajam rebeliões ou abandono das tarefas: “Há 100% de frequência. Eles estão nos ensinos fundamental e médio e realizam cursos de culinária, pintura, artesanato, horta e confecção de produtos de limpeza. Outro dado importante é que temos o menor índice de reincidência. De 100 presos liberados, apenas dois retornam”, comemora.
Agora, Neto cursa o quinto semestre do curso de Direito, e pretende se tornar advogado na área criminalística: “As autoridades hoje também confiam no meu trabalho. Nosso modelo de gestão prisional tem sido visto como referência, por isso já viajei para vários Estados da Federação para falar do nosso exemplo. Nós somos o único presídio no Brasil onde todos os reeducandos estão na sala de aula. Aprendem artesanato, também confeccionam o material de higiene usado na unidade prisional. Temos vários projetos como o cinema no presídio. Um resultado alcançado graças a muito esforço e apoio dos 34 agentes, que trabalham comigo”, disse ao site Eu Sou a Universal.

Pastor Marco Feliciano manda prender ativistas gays que se beijaram durante culto; Jovens alegam terem sido agredidas

Pastor Marco Feliciano manda prender ativistas gays que se beijaram durante culto; Jovens alegam terem sido agredidas
Protestos de ativistas gays durante o Glorifica Litoral, em São Sebastião, SP, resultou em tumulto e na prisão de duas jovens homossexuais, a pedido do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
As jovens Joana Palhares, 18 anos, e Yunka Mihura, 20 anos, estavam se beijando durante o sermão em protesto, quando Feliciano pediu que os policiais intervissem.
“A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe Joana, é a casa de Deus”, disse o pastor.
As ativistas afirmaram que houve abuso de autoridade e violência por parte dos policiais: “Eles tiraram a gente do meio do povo e colocaram para dentro da grade. A partir do momento em que levaram a gente para debaixo do palco, me jogaram de canto na grade, deram três tapas na minha cara e começaram a torcer meu braço”, disse Joana Palhares.
Já sua namorada, Yunka Mihura, disse que haviam casais hetero se beijando no local, e que o pastor não pediu que a Polícia os impedisse. Ela confirmou a versão de Joana: “Foi completamente injusto e horrível. Nunca senti tanta impotência ao ver os policiais batendo nela, me segurando forte e eu não podendo fazer nada. Não tiraram a gente da grade, fomos jogadas”.
O advogado de Joana e Yunka, Daniel Galani, afirmou ao G1 que entrará com uma ação para que seja averiguado quem foram os responsáveis pela agressão às suas clientes.
“A gente vê que foi uma situação que fugiu completamente ao controle. A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los”, declarou, antes de complementar dizendo que fará uma representação contra Marco Feliciano nesta segunda-feira, 16 de setembro.
O pastor Marco Feliciano limitou-se a comentar a atitude das jovens: “Aquilo é desrespeito. Com isso eles me fortalecem e se enfraquecem, porque qualquer pessoa de bem sabe que em um ambiente religioso não é lugar de fazer o que aquelas pessoas fizeram. Eu lido de maneira natural e eles deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer”.
Fonte: Gospel Prime

Cristãos são decapitados na Síria por se recusarem a se converterem ao islamismo

Cristãos são decapitados na Síria por se recusarem a se converterem ao islamismo

A situação de guerra vivida atualmente pela Síria foi agravada pela tomada da cidade cristã de Maaloula. Segundo relatos de testemunhas que fugiram da cidade, jihadistas tomaram localidade e, armados, tentam obrigar moradores locais a se converter ao islamismo, sob a mira de armas.
- Eles chegaram à nossa cidade na manhã da última quarta-feira e gritaram: ‘Nós somos a frente Al-Nosra’ – relatou uma mulher durante a semana, em Damasco, depois de participar do funeral de três cristãos que foram mortos durante os combates entre os rebeldes e o Exército.
Maaloula, uma das cidades cristãs mais famosas da Síria, é conhecida mundialmente por seus habitantes ainda falarem aramaico, o idioma falado por Jesus Cristo. A maioria dos cristãos na cidade é católica bizantina. Estima-se que 80% dessa população se refugiou em cidades vizinhas.
Ao longo de dois anos e meio de conflitos étnicos e religiosos, milhares de pessoas têm perdido suas vidas. Porém, ao longo da semana o mundo inteiro ficou chocado com imagens divulgadas pela revista Time, feitas na cidade de Keferghan, onde quatro jovens cristãos foram decapitados publicamente.
Um fotógrafo que não foi identificado fez imagens e uma narrativa breve, do que presenciou. A revista não confirmou, mas outras diversas afirmam que o motivo da morte deles foi sua fé.
- Eu vi uma cena de crueldade absoluta: um ser humano sendo tratado de uma maneira que nenhum ser humano jamais deveria ser tratado… Eu não sei quantos anos a vítima tinha, mas era jovem. Eles o forçaram a ficar de joelhos. Os rebeldes ao seu redor liam os seus ‘crimes’ listados em um pedaço de papel. Eles o cercaram. O jovem estava com as mãos atadas. Ele parecia congelado. Dois rebeldes sussurraram algo em seu ouvido e o jovem respondeu de uma forma inocente e triste, mas eu não conseguia entender o que ele disse… No momento da execução, os rebeldes agarraram sua garganta. O jovem reagiu, mas três ou quatro rebeldes conseguiram imobilizá-lo. Ele tentou proteger a garganta com as mãos, que ainda estavam amarradas. Tentou resistir, mas os rebeldes eram mais fortes e cortaram sua garganta. Depois, levantaram a cabeça. As pessoas aplaudiram. Todo mundo estava feliz porque a execução aconteceu – relatou o fotógrafo.
Uma jovem síria, identificada como Racha relatou que seu noivo, Atef, também foi decapitado por membros do Exército Sírio Livre (ESL):
Liguei para o celular dele e alguém disse: ‘Alô, nós somos o Exército Sírio Livre (ESL). Seu namorado era um shabiha (fazia parte da milícia pró-governo), estava armado e nós o degolamos’”, contou Racha, explicando que o homem revelou a ela que o grupo tentou fazer com que Atef se convertesse ao islamismo e ele se recusou.
Jesus não veio salvá-lo – teria zombado o rebelde.
Após a invasão realizada pelos rebeldes, a agência de notícias estatal da Síria SANA disse que o Exército informou o “progresso” em sua ofensiva contra os rebeldes em Maaloula.
- O Exército tem infligido pesadas perdas nas fileiras dos terroristas – relatou a agência, usando um termo do governo para descrever os rebeldes.
- As operações militares continuam na vizinhança de Maaloula e suas entradas – afirmou a SANA.

domingo, 15 de setembro de 2013

Irmão Eliezer Leonardo morre em acidente de carro


É com tristeza que me solidarizo com a família do irmão e colega do RHEMA,  Eliezer Leonardo, o qual sofreu um acidente automobilístico vindo a falecer ontem dia 14, por volta das 11h00 da manhã. 

Eliezer era aluno do curso RHEMA Brasil do Verbo da Vida e também funcionário da Saboaria Arcoverde. 

O pastor Jonh, da igreja Verbo da Vida de Arcoverde manifestou através do facebook seu sentimento de pesar: 

"Eu John pastor da Igreja Verbo da Vida em Arcoverde, informo com muita tristeza, que no dia 13 de setembro o nosso irmão em Cristo, Eliezer Leonardo, sofreu um acidente automobilístico vindo a falecer hoje dia 14, por volta das 11h00 da manhã.
Conhecido por ser um homem íntegro, de caráter forte e sério, um filho de Deus; esta última qualificação, é que nos dá um consolo quanto a sua partida, pois está escrito:

"Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.(Fp 1:23)",

Com certeza, onde ele esta agora é incomparavelmente melhor, a falta sentiremos, e algo que não é fácil de superar, mas a satisfação de saber que encontraremos com ele no céu, nos da alegria, mesmo em meio a tanta tristeza.

Quanto a sua família, deixamos nossos pêsames, e digo que pode contar conosco".

sábado, 14 de setembro de 2013

Cantora gospel de Descalvado morre em SP após sofrer embolia pulmonar

Cantora morreu em São Paulo aos 32 anos (Foto: Lu Bertolutti/Arquivo pessoal)
A cantora gospel de Descalvado (SP) Lu Bertolutti de 32 anos morreu na noite de quarta-feira (11), em São Paulo, vítima de embolia pulmonar. Internada no Hospital das Clínicas, ela teve seis paradas cardiorrespiratórias em menos de três horas e não resistiu. Ela lançaria seu segundo CD no próximo domingo (15) na cidade natal.

Segundo o tio e empresário da cantora, Silvio Rodrigues, Lu estava na empresa dele quando passou mal por volta das 17h. “Planejávamos como seria o show quando ela desmaiou. Ele voltou a si durante cinco minutos, mas sentiu falta de ar e desmaiou novamente. Só deu tempo de socorrê-la rapidamente, foi muito desespero”, relatou o tio. Por volta das 22h ela morreu.

Carreira
A cantora começou a carreira ainda na infância. Aos 12 anos, ela passou a integrar um trio chamado The Country Girls. Quatro anos depois ela largou o sertanejo para se dedicar à música gospel.

O primeiro CD da jovem, intitulado “Para o Seu Coração” foi lançado em 2004. Agora ela se preparava para apresentar o seu novo trabalho "Com Meu Louvor". “Nesse álbum ela amadureceu mais a voz e conseguiu estabilizar o nome dela no Brasil. Devido a essa fatalidade, acho que a música mais marcante é a que leva o nome do álbum, cuja letra diz ‘com meu louvor eu vou tocar o céu’”, disse o empresário.

Sonho
Filha única, Lu era solteira e mãe de uma menina de 10 anos e de um adolescente de 15. Segundo o tio, a cantora sempre foi uma pessoa saudável e batalhadora. “O sonho dela era viver da música e alcançar uma carreira de sucesso. Com isso, queria comprar uma casa para os pais. A cidade está comovida com essa perda. É uma sensação de impotência total”, relatou o empresário.

Embolia
A embolia pulmonar é causada pela obstrução das artérias por coágulos. Embora o nome remeta para os pulmões, a embolia atinge, na verdade, as veias que levam o sangue até o órgão.

Segundo o pneumologista Marcos Abdo Arbex, a embolia é extremamente comum e é a terceira causa cardiovascular de morte, atrás do infarto do miocárdio e do acidente vascular cerebral (AVC).

O especialista explicou que alguns fatores predispõem à embolia. Normalmente o trombo, que é um coágulo de sangue que se forma dentro de uma veia e obstrui total ou parcialmente a passagem do sangue, chega ao pulmão.

O coágulo se forma nas veias dos membros inferiores principalmente devido à falta de imobilidade. Qualquer viagem em que se fique muito tempo parado favorece a formação de trombo. “É muito comum ainda em pós-operatório ou se a pessoa tem problema no sangue, sendo mais grosso do que deve, ou por algum motivo o próprio vaso do indivíduo tem alguma má formação”, explicou.

O médico ressalta que a melhor prevenção é o movimento. “Se a pessoa estiver no hospital, é preciso mobilização precoce. Se estiver em uma viagem longa, seja de ônibus ou avião, deve se locomover pelo corredor do veículo a cada duas horas”, disse.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bispo Manoel Ferreira consagra netas a evangelistas

Bispo Manoel Ferreira consagra netas a evangelistas


O presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, bispo Manoel Ferreira, consagrou no último dia 29, durante o 45º Congresso da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), em Foz do Iguaçu, as netas Nátaly Ferreira e Marinna Costa Ferreira as primeiras evangelistas do Ministério de Madureira.
A consagração feminina é um assunto polêmico e tem levantado debates que já duram décadas. Ainda assim, no Brasil, algumas denominações têm ordenado mulheres ao ministério, como é o caso da Assembleia de Deus em Madureira que reconheceu a cantora Cassiane como uma das primeiras pastoras das Assembleias de Deus no Brasil.
A Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, foi uma das primeiras mulheres a ser ungida como bispa no Brasil. E a ex-ministra Marina Silva, uma das primeiras mulheres ordenadas para o ministério de evangelista nas Assembleias de Deus.
Muitos teólogos divergem sobre o reconhecimento da ordenação feminina e o tema tem ficado longe das pautas da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O presidente pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda a diretoria da maior denominação evangélica do país não concorda com o tema e opta em não aceitar mulheres como pastoras em todas as suas igrejas, assunto já tratado na convenção geral de 2001.

Justin Bieber diz que chorou durante culto neste domingo

Justin Bieber diz que chorou durante culto neste domingo


O astro pop Justin Bieber, 19 anos, esteve em Nova York no último final de semana para o início da Fashion Week, onde fez uma aparição discreta no desfile do estilista Yohji Yamamoto.
Aproveitando sua estada na cidade, Bieber esteve no culto da Igreja Hillsong NYC, na sede da Irving Plaza, um local que também hospeda shows de música. A igreja aluga dois espaços na cidade, onde realiza suas reuniões. O tema da mensagem pregada domingo pelo pastor Carl Lentz era “There Goes the Neighborhood”, gíria em inglês para “quando tudo dá errado”.
“Muito amor para meu amigo @carllentzNYC pelo sermão incrível na igreja esta manhã. Te amo, cara. Chorei hoje. Obrigado”, escreveu Bieber em seu perfil no Twiter na noite de domingo, acrescentando um ícone sorridente.
Logo em seguida, postou no Instagram uma foto sua ao lado do pastor Lentz com a legenda, “Eu te amo, mano”.
Bieber já falou muitas vezes sobre sua fé cristã. Envolto em polêmicas, já disse no início deste ano:“Sou cristão, mas não sou perfeito”. Recentemente, chamou Judah Smith, da Church City de Seattle de “meu pastor”. Smith é amigo pessoal do pastor Carl Lentz, embora as igrejas não estejam ligadas.
A Hillsong NYC começou em outubro de 2010 e está ligada à igreja Hillsong “original”, em Sydney, na Austrália. Atualmente reúne cerca de 5.500 pessoas a cada culto.
Aos 34 anos, Lentz mais parece um cantor de rock, já usou o corte de cabelo “moicano”, além de ter várias tatuagens pelo corpo. Ele já foi fotografado ao lado de diversas celebridades da música e do esporte. Ele tem um grande grupo de seguidores nas redes sociais, sendo mais de 67 mil no Twitter e 60 mil no Instagram.
O site da Hillsong NYC afirma que sua missão é “atingir e influenciar o mundo através da edificação de uma grande igreja, centrada em Cristo e baseada na Bíblia, mudando mentalidades e capacitando as pessoas para liderar e impactar todas as esferas da sociedade”. 
Com informações The Christian Post.

Em meio à guerra civil na Síria, cristãos são perseguidos por muçulmanos, que classificam a Bíblia como “mais perigosa que armas químicas”; Assista

Em meio à guerra civil na Síria, cristãos são perseguidos por muçulmanos, que classificam a Bíblia como “mais perigosa que armas químicas”; Assista
Adicionar legenda
A guerra civil na Síria protagonizada por opositores ao presidente Bashar Al Assad e seus defensores tem sido noticiada pela imprensa mundial desde o início, e mais recentemente pelo iminente ataque dos Estados Unidos ao país, após a descoberta do uso de armas químicas por parte do governo contra a população.
Porém, a guerra como um todo esconde a perseguição aos cristãos do país feita pelos muçulmanos que se dividem entre pró e contra o governo.
Um vídeo publicado recentemente por um grupo islâmico mostra uma grande quantidade de Bíblias apreendidas pelos ativistas. O narrador do vídeo classifica o material como “mais perigoso que armas químicas”, e diz que a evangelização feita no país é uma espécie de manipulação, pois a estratégia dos cristãos é baseada em ajudas sociais: “Eles exploram as necessidades dos cidadãos sírios, a fim de difundir o pensamento cristão”, diz o homem.
Uma legenda do material pede que a nação islâmica acorde para se prevenir à evangelização que vem sendo feita no país. De acordo com informações publicadas pelo WND, há rumores de que cristãos estão sendo sequestrados e executados no país por se recusarem a abandonar a fé e converter-se ao islamismo.
O jornal Daily Mail publicou o relato de um cristão que presenciou um dos ataques de intolerância religiosa: “Eu vi os militantes agarrando cinco moradores e ameaçando-os dizendo: ‘Ou você se converte ao islamismo, ou você vai ser decapitado’”.

Ladrão desiste de estupro após vítima recitar versículo de João 3:16 e orar por ele; Agressor foi morto pela polícia horas depois

Ladrão desiste de estupro após vítima recitar versículo de João 3:16 e orar por ele; Agressor foi morto pela polícia horas depois

Uma tentativa de estupro foi interrompida quando a mulher recitou a passagem de João 3:16 e orou pelo agressor, livrando-se assim do abuso sexual.
O caso aconteceu na Florida, Estados Unidos, e segundo a polícia, Charlie Christopher Bates foi morto horas depois numa perseguição policial.
A tentativa de estupro se deu quando Charlie invadiu o apartamento de sua vítima, e com uma arma, forçou-a a se despir e acariciá-lo. Quando ele estava prestes a consumar o ato, a vítima recitou um dos versículos mais conhecidos da Bíblia e passou a orar pelo agressor.
Segundo depoimento prestado pela vítima à Polícia, nesse momento o comportamento de Charlie mudou, e ele deu uma camisa para que ela se cobrisse. Logo depois, vítima e estuprador oraram juntos, e a mulher rasgou uma página da Bíblia e entregou a ele, antes de sua fuga.
A porta-voz da Polícia da cidade de Tampa, Laura McElroy, afirmou que “as orações provavelmente salvaram a vida da mulher”.
Quando a Polícia foi acionada, iniciou uma perseguição policial numa rodovia federal, que resultou na morte de Charlie, que foi atingido por tiros disparados pelos policiais.
Charlie vinha sendo procurado pelo estupro de outras quatro mulheres na Universidade do Sul da Flórida, localizada a poucos quilômetros do local onde ele morreu, além de outros crimes.
A curiosidade está no fato de que, segundo o Urban Christia News, Charlie já havia desistido de estuprar uma mulher num condomínio um mês atrás. Ele agiu de forma semelhante, invadindo o apartamento no condomínio fechado, tomando joias e o celular da vítima, e ameaçando estuprá-la. Quando a vítima começou a orar, Charlie fugiu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...