terça-feira, 21 de março de 2017

"Deus usará este 'inferno' para realizar milagres", diz cristão sobre perseguição na Síria


O grupo extremista Estado Islâmico (EI) ainda passa pelo Iraque e pela Síria, devastando cidades e famílias inteiras. Mas, isso não fez com que os cristãos fiéis deixassem de confiar em Deus para restaurar suas vidas. Ryan Mauro é analista de segurança nacional e deu um parecer após atravessar a antiga cidade de Qaraqosh.
"Vemos a destruição à nossa volta", disse. Enquanto os militantes do EI tentam se espalhar por todos os lugares, eles dizem que seu alvo favorito é o povo cristão. Por esse motivo, eles derrubam casas cristãs e incendeiam igrejas. No entanto, os cristãos continuam firmes.
"Em uma ocasião, cheguei a ouvir a frase: ‘Nós não adoramos a um Deus de prédios, mas nosso Deus está presente aqui’, disse enquanto apontava para o coração", lembrou o analista sobre um cristão local.
Uma fé maior
Mauro ainda comenta que tem percebido um aumento na  fé dos cristãos na Siria e diz que ela está mais forte do que antes. "As pessoas que eu conheci em Qaraqosh foram inflexíveis sobre a questão da fé e disseram que ela está cada vez mais forte. Eles querem reabrir as igrejas que foram queimadas e preenchê-las com uma multidão ainda maior do que antes”, ressaltou o analista de segurança nacional.
"Para eles, Deus usará esse inferno que eles suportaram para realizar um milagre", pontuou. Enquanto eles não sabem o que o futuro lhes reserva, muitos cristãos e combatentes na linha de frente estão procurando ajuda na América.
"Os curdos, a minoria curda Kakai e os cristãos me pediram que eu levasse uma solicitação ao Presidente Trump. Que ele viesse visitá-los pessoalmente e que os EUA fornecessem apoio político e militar. Eles pediram também uma zona segura para a minoria perseguida, pois esse povo precisa ser um alvo oficial da política dos EUA", disse Mauro. Enquanto isso, eles continuam orando pelo dia em que suas cidades serão restauradas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CBN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...