quarta-feira, 15 de março de 2017

Pastor Jabes Alencar se afasta da Assembleia de Deus Bom Retiro e Samuel Ferreira é o novo presidente

 
A Assembleia de Deus Bom Retiro está trocando de liderança, e tem desde a última segunda-feira, o pastor Samuel Ferreira como seu novo presidente. O fundador da denominação, pastor Jabes Alencar, se afastou da função por problemas de saúde.
Samuel Ferreira é investigado na Operação Lava-Jato por suspeita de integrar o esquema de lavagem de dinheiro que seria liderado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e teria movimentado aproximadamente US$ 5 milhões. O caso será julgado pelo juiz Sérgio Moro.
 A transição da liderança da Assembleia de Deus Bom Retiro foi feita em um culto no templo da denominação, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ferreira manterá sua posição de presidente da Assembleia de Deus Brás, igreja filiada ao Ministério de Madureira.
De acordo com informações das assessorias de imprensa de ambas as igrejas, a escolha de Jabes Alencar por Samuel Ferreira se deve ao relacionamento de anos que ambos mantém.
 “É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida”, disse Ferreira.

+ Jabes Alencar enfrenta problemas de saúde desde 2010

Alencar explicou que sua decisão foi direcionada por Deus, pois tinha o desejo de manter a igreja funcionando de forma integral: “Não poderia jamais sair e deixar a igreja órfã, por isso também busquei de Deus orientação sobre essa situação, e o nome do pastor Samuel Ferreira veio como liderança mais indicada para cuidar desse precioso rebanho, por sua experiência, com 35 anos de atuação ministerial, preparo e seriedade”.
Os problemas de saúde de Jabes Alencar se estendem há anos, e ele já havia tirado licenças anteriormente para descansar e se tratar. Em certa ocasião, foi substituído pelo filho, pastor Dayan Alencar, que contou com o aconselhamento do pastor Silas Malafaia à época.
Samuel Ferreira afirmou estar “muito tranquilo e confortável” com a nova responsabilidade “porque na verdade […] só sei ser pastor”.
“A igreja [Assembleia de Deus] do Brás é a maior igreja evangélica de São Paulo e temos uma equipe pronta para assumir esse novo compromisso. Estamos debaixo de oração, debaixo da graça e da dependência completa de Deus, e o Bom Retiro vai voltar a viver os seus melhores dias, em nome de Jesus”, concluiu, garantindo que não haverá mudanças significativas na liturgia dos cultos, programação e nome da denominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...