segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Jornalista Alexandre Farias permanece na UTI após um mês de ter levado um tiro na cabeça

Completou um mês nesta segunda-feira (16) o caso do apresentador e jornalista Alexandre Farias, atingido por uma bala perdida durante troca de tiros no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele segue internado no hospital. Alexandre voltava para casa após apresentar o telejornal noturno da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, quando foi atingido por um tiro na cabeça.
O apresentador foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) para receber os primeiros socorros e passou cerca de duas semanas internado no Hospital da Unimed, em Caruaru. Desde o dia 28 de setembro foi transferido para o Hospital Esperança, no Recife, a pedido da família, que mora na capital pernambucana.
No último boletim médico, divulgado na última terça-feira (10), a unidade de saúde informou que Alexandre permanece na Unidade de Terapia Intensiva. Ele mantém o quadro respiratório estável, sem ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta da UTI, por necessitar de monitorização intensiva dos sinais vitais e quadro neurológico. Os boletins médicos do jornalista estão sendo divulgados apenas quando há alteração significativa do quadro clínico.
O fato repercutiu nacionalmente, não só porque trata-se de uma figura pública, mas também porque o Alto do Moura é um dos principais pontos turísticos de Caruaru, considerado o "Maior Centro de Artes Figurativas das Américas". Após a chegada de novos policiais militares na cidade, o policiamento foi reforçado no bairro.

De acordo com o capitão Júnior Farias, da Polícia Militar, o Alto do Moura conta com policiamento a pé na Avenida Mestre Vitalino, a principal do bairro, e uma viatura realizando rondas, além de uma Patrulha Rural que cobre a área.

Relembre o caso

O apresentador Alexandre Farias foi baleado na noite de 16 de setembro dentro do próprio carro quando seguia para casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre criminosos em um veículo roubado e a Polícia Militar.
Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito próximo ao local foram atropelados pelos bandidos. Os suspeitos de   os crimes foram presos em uma operação da Polícia Civil.

Matéria reproduzida do NE Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...